Este projeto está sendo trabalhado em conjunto com a família, despertando a criatividade e o reaproveitamento de materiais na construção de novos objetos e brinquedos, valorizando e incentivando os cuidados com o meio ambiente.

ajmw0mxhyg6oznoq12e4vvbrv
O objetivo geral do projeto é o de proporcionar aos alunos um espaço onde a criança possa sentir-se sujeito da ação, voltando-se para as questões do meio em que vive, oportunizando práticas educativas para o desenvolvimento da cidadania ativa e consciente, observar que todos somos responsáveis pela limpeza da escola e da cidade , reconhecendo a importância da reciclagem e da coleta seletiva do lixo. Aprender a separar o lixo de forma seletivas a fim de que possa ser reciclado e transformado novas coisas. Tornando-os conscientes das conseqüências oriundas da não preservação do meio ambiente.