A música (parlenda, cantigas e trava língua) está presente no cotidiano das crianças. O contato ainda cedo com o mundo musical constitui, portanto um início para o desenvolvimento de suas habilidades: balbuciar, bater palmas, cantar, bater o pé etc.
Além disso, o exercício de expressão musical exerce um importante papel no desenvolvimento infantil, pois, contribui para o despertar do modo de perceber, sentir, pensar e expressar, atuando tanto na esfera cognitiva quanto na afetiva.

criancas1
Ensinar música e considerar toda a possibilidade que a criança possui de experimentar, improvisar e criar. Assim, a educação musical aqui na Escola Espaço Natural estará realmente cumprindo seu devido papel que é o de ampliar e interagir com a formação integral dos nossos alunos.
“A linguagem musical é um excelente meio para o desenvolvimento da expressão, do equilíbrio, da auto-estima e do autoconhecimento, além de poderoso meio de interação social.”
Referencial Curricular Nacional para a educação Infantil: Brasília, MEC/SEF, 1998, p. 49.3.